#

Durante reunião médicos de Camboriú estabelecem contraproposta

No dia 02 de setembro diretores, coordenação e as assessorias jurídica e de imprensa do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) estiveram presentes na reunião com os médicos do Hospital São Francisco de Assis, em Camboriú, para discutir sobre a situação referente ao sobreaviso médico.
Inicialmente, os médicos apresentaram a proposta da gerência do hospital que deseja reduzir o valor da hora/sobreaviso de R$ 15,00 para R$ 10 reais prorrogando o contrato apenas para três especialidades – Anestesiologia, pediatria e obstetrícia -, excluindo a cirurgia geral da renovação. Informa ainda, que estão cientes da dívida com os profissionais, mas que não possuem recursos para efetuar os pagamentos atrasados.
Mesmo com o atraso nos pagamentos e com contrato encerrado os médicos não deixaram de apresentar a escala para o mês de setembro.
Informaram também, que a população não esta a par da situação e dos riscos de uma possível paralisação, já que os atendimentos continuam normalmente.
Os médicos fizeram alguns questionamentos aos diretores e a assessoria jurídica sobre os tramites legais, como deveriam proceder e que atitudes tomar a partir da reunião. O SIMESC informou que a primeira providência seria marcar uma reunião com o hospital e a prefeitura expondo as pretensões da categoria. Preparar uma contraproposta colocando o posicionamento/reivindicações dos profissionais. O Sindicato ainda enfatizou a importância da reunião com a prefeitura já que é de responsabilidade do município o atendimento básico da saúde.
Na ocasião, ficou decidido que os médicos marcariam uma reunião com os órgãos competentes e que apresentariam uma contraproposta ressaltando que não abririam mão da cirurgia geral e também da manutenção dos valores atuais.

Fonte: SIMESC - 03-09-2009



Simone Bastos
Jornalista - SC 02095-JP
SIMESC – Sindicato dos Médicos do Estado de SC
simone@simesc.org.br
(48) 3223-1060 / 3223-1030


  •