#

Cid Carvalhaes e deputada Manuela D’Ávila confirmam presença em reunião em setembro

 Secretário Geral do SIMESC e presidente da FENAM – Regional Sul Brasileira (FRSB), César Ferraresi confirma para os dias 9 e 10 de setembro, em Curitiba, a realização da próxima reunião da FRSB. “O presidente da FENAM Cid Célio Jayme Carvalhaes, a deputada federal Manuela D´Ávila e presidentes de federações regionais também confirmaram a presença”, afirma Ferraresi.

A participação da deputada Manuela será na sexta-feira, quando poderá expor aos dirigentes da FRSB detalhes do projeto de lei complementar 555/10, do Executivo, que dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial ao servidor público titular de cargo efetivo cujas atividades sejam exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física.

O presidente da FENAM, Cid Carvalhaes participará de debate com os dirigentes sobre o financiamento das Federações. “Teremos nesse encontro dois assuntos de grande importância”, acrescenta Ferraresi.

O local da reunião será confirmado nos próximos dias.

Gramado: A segunda reunião da FRSB deste ano foi realizada nos dias 1º e 2 de julho, em Gramado, na serra gaúcha. O encontro teve a participação das lideranças dos sindicatos médicos dos três estados da região sul do país.

A atividade, iniciada na sexta-feira, teve palestra com o advogado Vitor Kordyas Dossa, coordenador do departamento Jurídico do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (SIMERS). Com o tema “O prontuário e a documentação médica”, a palestra gerou muitos questionamentos dos médicos presentes. “Prontuário médico que não se comunica não tem valor. O correto preenchimento do prontuário é um aliado do médico”, lembrou Vitor Dossa.

Na reunião de trabalho da FRSB, os representantes sindicais puderam expor as atividades executadas nos últimos três meses. Representantes do Paraná e do Rio Grande do Sul detalharam as lutas para dar à categoria médica melhores condições de trabalho e remuneração. Cyro Soncini, presidente do SIMESC frisou a importância da união das entidades médicas. “Juntos teremos mais força e discutindo pontos comuns poderemos ter um movimento nacional e não localizado”, lembrou.

A 1ª Secretária do SIMESC e Tesoureira da FRSB, Zulma Carpes da Natividade apresentou aos médicos o balanço do período de 1º de junho de 2010 a 31 de maio de 2011, tendo o conselho fiscal recomendado a aprovação das contas referente ao período, parecer que foi aprovado pelos presentes.
 


  •