#

Luta pela adoção da CBHPM plena e vigente nos planos da UNIDAS

Dando sequência às negociações por melhoria na remuneração dos médicos pelos planos de saúde em atividade em Santa Catarina, a Comissão de Saúde Suplementar do COSEMESC reuniu-se com a diretoria da UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde), na manhã de 19 de maio, em Florianópolis. Reiniciando o diálogo com as 19 operadoras que integram o grupo (cerca de 120 mil vidas no estado), o Conselho Superior das Entidades Médicas reafirmou as principais reivindicações da categoria:
• Aplicação da Lei 13.003/2014, que normatiza a existência de contratos escritos entre as empresas de planos de saúde e os médicos, com previsão de índice e periodicidade anuais para reajuste dos valores dos serviços prestados.
• Adoção da CBHPM vigente e plena na remuneração dos médicos.
Durante o encontro, os dirigentes do COSEMESC solicitaram aos diretores da UNIDAS um levantamento com o número de vidas de cada plano de autogestão no estado, uma avaliação sobre os valores de remuneração médica praticados pelas operadoras – com percentual de adoção da CBHPM, e o modelo dos contratos entre enpresas e médicos, para avaliação da assessoria jurídica das entidades. Com esses dados em mãos, deverá ser agendado um novo encontro entre as partes, dando continuidade ao processo de negociação.
Participaram da reunião o presidente da ACM, Rafael Klee de Vasconcellos, também coordenador do COSEMESC, o diretor de Defesa Profissional da ACM, André Mendes Arent, o tesoureiro e o secretário do SIMESC, Vânio Lisboa e Fabrízio Liberato, e o advogado Nilo de Oliveira. Da UNIDAS estiveram presentes o superintendente Fabiano Bittencourt, o diretor Administrativo-Financeiro, Alexandre José da Silva, e as diretoras de Integração, Joice Stopassoli, Técnica, Leila Aparecida da Costa, e de Comunicação, Karina Cristina Hoffmann.
Texto: Lena Obst (ACM)


 


  •