#

Cosemesc reúne-se com médicos da maternidade Carmela Dutra

Representantes do Conselho Superior das Entidades Médicas (Cosemesc) participaram no dia 16 de junho, de reunião dos médicos do corpo clínico da maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, quando debateram a implantação do Piso Fenam. O vice-presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Eduardo Usuy explicou que as entidades têm buscado respostas, mas as reuniões agendadas com representantes do Estado nas últimas semanas foram desmarcadas. "Vamos permanecer vigilantes e na cobrança do cumprimento deste acordo", informa.
A promessa de instituir a partir de 2015 um sistema de remuneração com referência no Piso Fenam foi firmada no ano passado em documento assinado pelos secretários Antônio Gavazzoni (Fazenda), Derly Massaud da Anunciação (Administração) e Tânia Eberhardt (Saúde). “O governo está na zona de conforto e essas reuniões auxiliam as entidades médicas a elaborarem uma nova forma de abordagem. Metade do ano se passou e nenhuma solução”, declara o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), Cyro Soncini.
O secretário geral do SIMESC, Roman Leon Gieburowski Júnior, destacou que o Governo se comprometeu em atender sete itens que beneficiariam os 1.700 médicos ativos no Estado e cinco deles foram honrados. “ No entanto o principal deles que é a implantação do Piso Fenam ainda não teve avanços. Temos um trunfo que é o compromisso assumido pelos secretários e aprovado na assembleia dos médicos de 2014 e continuaremos em busca da solução”.
O Cosemesc irá participar de outras reuniões com médicos nas unidades de saúde. A primeira foi realizada no hospital Celso Ramos e no dia 17/06 será no hospital Regional Homero de Miranda Gomes (Regional de São José) e no dia 24/06, no hospital Nereu Ramos.

 


  •