#

Médicos de Blumenau solicitam ajuda do SIMESC para resolver a situação do sobreaviso médico na região

No dia 29 de setembro de 2009, o SIMESC esteve presente em Blumenau debatendo o tema sobreaviso médico. Segundo informações dos médicos presentes, alguns serviços do hospital Santa Isabel são remunerados, mas há grave distorção ao não estabelecer este compromisso para todos. A obstetrícia, por exemplo, não está incluída neste “sobreaviso remunerado”. O hospital Santo Antônio não remunera os seus profissionais escalados nesta modalidade de trabalho.
O assunto, por óbvio, levou médicos e acadêmicos ao debate, incluindo Chefias de Serviços e Diretorias Clínicas dos Hospitais supracitados, além do Diretor Técnico do hospital Santo Antônio.
Com a presença de três diretores regionais do SIMESC, Geraldo Alves da Silva, Ronaldo Della Giustina e Carlos Roberto Seara Filho, a reunião iniciou com palestra conjunta do presidente do Sindicato, Cyro Soncini, e do assessor jurídico, Dr. Erial Lopes de Haro, seguida de perguntas e esclarecimentos. Logo após foi realizada homenagem a Dra. Margot Zukowski Reiss, nova sócia vitalícia1  do SIMESC, que em breves palavras reafirmou amor pela medicina e disse estar ainda motivada para continuar trabalhando.
Ao final da reunião, e antes do jantar servido a todos, os Diretores Clínicos presentes anunciaram o compromisso de encaminhar a luta pelo sobreaviso médico remunerado nos hospitais, com o auxílio do SIMESC.
Também faziam parte da comitiva do SIMESC as diretoras Eliane Soncini, Zulma Natividade e Sônia Bristot, além da coordenadora Terezinha Koerich e do funcionário Marcelo Koerich.

 


1Segundo o estatuto do SIMESC, Sócio Vitalício é aquele que ao completar setenta anos, tenha contribuído financeiramente com o Sindicato nos últimos 10 anos ininterruptos ou 20 anos em períodos alternados



Fonte: SIMESC - 01-10-2009


  •