#

Corpo Clínico do hospital Evangélico solicita presença do SIMESC na cidade

O SIMESC esteve em Brusque, no dia 08 de dezembro, debatendo a questão do sobreaviso médico com o Corpo Clinico do Hospital Evangélico. Recepcionados pelo presidente regional, Dr. Laércio Cadore, e pelo diretor clínico, Dr. Joel Mendes, os diretores Cyro Soncini, Vânio Lisboa e Cesar Ferraresi puderam esclarecer dúvidas e sugerir encaminhamentos aos 25 médicos presentes. O membro do corpo clínico, Dr. Humberto Fornari, informou que a Administração do hospital, solicitada pelos médicos, respondeu que poderia implantar o sobreaviso remunerado a partir de marco de 2010, o que parecia um pouco distante para alguns membros do Corpo Clínico. Os dirigentes sindicais explicaram que as soluções de algumas questões demandam tempo e dedicação, não cabendo condutas precipitadas nem movimentos divididos. Aproveitaram para citar, como ilustração, a luta pelo sobreaviso remunerado em outros Hospitais, assim como os valores então praticados.
O Sindicato e o Corpo Clínico decidiram perseverar na busca deste direito "liquido e certo", abrindo negociação com o hospital Evangélico. Presente à reunião, o assessor jurídico do SIMESC, Dr. Rodrigo Machado Leal, participou dos debates e também prestou informações a respeito de outros assuntos (aposentadoria especial, questões trabalhistas, ações do Sindicato entre outros).
Ao final, o presidente, Dr. Cyro Soncini, apresentou algumas das metas para 2010 (defensoria médica 24h, plantão de diretoria, reuniões regionais entre outros) e convidou os médicos não filiados a ingressarem no SIMESC. O apoio logístico foi assegurado pelo funcionário Marcelo Koerich, e pela coordenadora, Terezinha Koerich.

Fonte: Dr. Cyro Soncini - 09-12-2009
 
 

  •