#

Médicos decidem parar

Em 16 de março, o SIMESC realizou reunião com os médicos do Corpo Clínico do Hospital Evangélico, em Brusque. Na ocasião, os médicos presentes decidiram por um indicativo de paralisação das atividades do sobreaviso médico, em todas as especialidades, a partir das 08h00min do dia 4 de maio. A decisão foi tomada em virtude da Direção, daquele hospital, não ter honrado compromisso anteriormente assumido (“... solicitamos paciência dos doutores para reiniciar as tratativas em março de 2010”), requerendo que esta discussão seja sobrestada até que as condições financeiras o permitam.
Segundo os médicos, a situação destes não está entre as prioridades do Hospital. Os investimentos estão sendo direcionados a reestruturação administrativa, com realização de obras, aquisição de equipamentos e melhorias operacionais.
Foi enfatizado pelos presentes que enquanto o Hospital não redirecionar suas prioridades, haverá dificuldade no relacionamento com o Corpo Clínico.
Ao término da reunião ficou acertado a convocação de uma Assembléia Geral do SIMESC, para o dia 13 de abril, em Brusque (local a ser definido), para que os médicos deliberem a respeito da paralisação citada.
O Sindicato dos Médicos enviará ofício à Administração do Hospital informando a decisão do Corpo Clínico e reafirmando a disposição de permanecer aguardando uma proposta objetiva.
Representaram o SIMESC os Drs. Cyro Soncini (presidente), Vânio Lisboa (vice- presidente), Laércio Cadore (presidente regional), Marco Boos (secretário regional), além do Dr. Erial Haro, assessor jurídico.

Fonte: Dr. Cyro Soncini - 16-03-2010


  •