Diretores do SIMESC visitam o curso de medicina de Tubarão e apresentam o Sindicato aos futuros médicos

A diretora de apoio ao graduando e o primeiro secretário do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), os Drs. Eliana de Oliveira Lopes Nunes e Odi José Oleiniscki, respectivamente, estiveram presentes na Unidade Hospitalar de Ensino do Curso de Medicina da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), em Tubarão, no dia 17 de novembro de 2008, às 19 horas, para apresentar aos acadêmicos da 11ª e 12ª fase as atividades, ações do Sindicato, ou seja, as vantagens de filiar-se.
Além do coordenador do curso de Medicina, Dr. João Ghizzo Filho, cerca de 60 alunos estavam presentes no local.
O coordenador da UNISUL informou que a ida dos diretores até a instituição foi muito importante. “O Sindicato vir ao encontro dos estudantes é algo que eles nunca imaginariam que poderia acontecer.
As informações passadas como contratos, local de trabalho entre outros esclareceram muitas dúvidas daqueles que estão dando os primeiros passos, estão indo ao mercado de trabalho sem muita noção do que vem pela frente, mas com uma certeza de que o SIMESC estará lá para ampará-los. Deu a primeira orientação. Oportunidade que nunca tive na época que fui acadêmico.
A interatividade, os questionamentos e o número de alunos no local me deixaram muito satisfeito.
Esperamos que nos próximos anos os diretores retornem, com mais tempo para um outro excelente encontro”.
Segundo a Drª. Eliana, a apresentação teve uma aceitação muito boa. Os alunos ouviram atentamente a explanação dos diretores, fizeram várias perguntas e demonstraram-se bastante estimulados quanto à sindicalização. Informa ainda que estas reuniões acontecerão com mais freqüência a partir de agora e que a próxima já está marcada para sexta-feira (22/11), no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de SC (UFSC).




Jornalista Simone Bastos
SC 02095-JP
SIMESC – Sindicato dos Médicos do Estado de SC
simone@simesc.org.br
(48) 3223-1060 / 9914-7929


Fonte: SIMESC – 18-11-2008


  •