#

29-10-2009 - SIMESC reúne-se com acadêmicos e médicos de Tubarão

No dia 27 de outubro de 2009, acadêmicos de medicina da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), das 11ª e 12ª fases, e médicos da região de Tubarão estiveram reunidos com o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) para tratar de assuntos de interesse da categoria.
A primeira reunião aconteceu com os acadêmicos, reunindo cerca de 50, além dos diretores regionais do SIMESC em Tubarão, Drs. Ilson Ávila Dominot e Akilson Ruano Machado, e também da comitiva do SIMESC formada pelos diretores Cyro Soncini, Vânio Lisboa, César Ferraresi, o assessor jurídico, Erial de Haro, a coordenadora, Terezinha Koerich, e a funcionária, Juliana da Silva.
O professor da UNISUL, Dr. Leonardo Linhares Brollo, abriu a reunião dando as boas vindas à comitiva sindical, passando a palavra aos dirigentes do SIMESC, que discorreram sobre a importância do Sindicato, a necessidade da busca de boas condições de trabalho e remuneração, o COSEMESC, a filiação ao Sindicato, o exame da ordem, o financiamento da saúde, os contratos de trabalho e a defensoria médica. A reunião foi finalizada com a entrega das cartilhas sindicais, contendo informações sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa de Saúde da Família (PSF), ato médico, previdência e residência médica. Foi realizado também, o recolhimento dos dados cadastrais dos futuros médicos.
A segunda reunião foi com os médicos, que trataram do sobreaviso médico, condições de trabalho e PSF. O diretor regional do SIMESC, Dr. Vendramin Antonio Silvestre, também presente na ocasião, prontificou-se em representar o Sindicato na reunião do dia 28 de outubro, com os médicos vinculados ao PSF.
Após os esclarecimentos prestados pela diretoria e o assessor jurídico, a regional de Tubarão ofereceu um jantar aos presentes.


Fonte:
SIMESC - 29-10-2009


Simone Bastos
Jornalista - SC 02095-JP
SIMESC – Sindicato dos Médicos do Estado de SC
simone@simesc.org.br
(48) 3223-1060 / 3223-1030


  •