Diretoria do SIMESC acerta, durante Reunião Ordinária, detalhes para visita às emergências

Na noite de segunda-feira, 10, os representantes da diretoria executiva do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) estiveram reunidos, para discutir as pautas da semana. Após a aprovação da ata do encontro anterior, realizada pela Drª. Zulma Sueli Carpes, deu-se início aos informes e foram tratadas questões relativas a CBHPM, a regulamentação da EC29, a Comissão Pró-SUS e quanto à possibilidade do acolhimento da Federação da Amazônia. O presidente do Sindicato, Dr. João Pedro Carreirão Neto, deu continuidade à reunião ressaltando, entre outros assuntos, algumas medidas que devem ser adotadas no Planejamento Estratégico de 2008, para dar seqüência ao trabalho que a equipe vem realizando.
Representou a Assessoria Jurídica do Sindicato, o Dr Erial Lopes de Haro, que apresentou relatório de atividades realizadas no período de 26 de novembro a três de dezembro. Entre as ações estão atendimentos, encaminhamentos e visitas à regionais para esclarecer as dúvidas e resolver problemas dos médicos de todo o Estado. Em seguida, foi feito um balanço sobre os últimos eventos do SIMESC. A equipe avaliou a Assembléia Geral Ordinária e a Reunião de Diretoria Plena, que aconteceram, respectivamente, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Praiatur Hotel, nos Ingleses. A avaliação feita pelo grupo foi bastante positiva, principalmente, no que diz respeito à organização do evento. A participação e o envolvimento dos presentes, que pela primeira vez encaminharam seus relatórios de forma espontânea, foi o que mais chamou a atenção da diretoria. "A participação efetiva dos membros na produção e envio dos seus relatórios demonstra o comprometimento de todos e o amadurecimento da equipe", afirma o presidente.
O ponto forte da reunião foram os acertos para a visita às emergências dos Hospitais Florianópolis e Governador Celso Ramos, que acontece amanhã, 12 de novembro. Foram definidas as equipes, a maneira como serão feitas as inspeções e o modo que o SIMESC vai se posicionar diante da mídia. Ficou acertado que todos os veículos de comunicação serão pautados e que o relatório será divulgado num prazo médio de dois a três dias.

Fonte: SIMESC - 10-12-2007


  •