#

SES firma compromisso com os Residentes

Depois da reunião, do dia 11/03 (www.simesc.org.br), com os residentes, o SIMESC se prontificou em agendar uma reunião com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que ocorreu no dia 17/03, para definir a crítica situação dos residentes de cirurgia.
Depois de diversas discussões, análises a SES firmou compromisso com os residentes informando que deslocaria anestesistas de outras unidades para o Hospital Regional São José Dr. Homero de Miranda Gomes, um dos nosocômios mais prejudicados, das 76 vagas para anestesistas, apenas 22 estão ocupadas. Informou ainda, que irá redistribuir internamente os anestesistas para atender os diversos serviços, que contratará também anestesistas através de processos seletivos (inscrições abertas até 24/03). Reforçou que irá realizar concurso público, contratará, em caráter emergencial e temporário, uma empresa para suprir o serviço de anestesia, e ampliar o número de vagas para residência médica em Anestesiologia.
Na ocasião estavam presentes os diretores do SIMESC, Drs. Cyro Soncini e Jolnei Hawerroth, representantes dos Hospitais, da Comissão Estadual de Residência Médica (CERM), residentes de diferentes especialidades, o Superintendente dos Hospitais Públicos Estaduais, Roberto Eduardo Hess de Souza e sua equipe, representando a SES.

Simone Bastos
Jornalista - SC 02095-JP
SIMESC – Sindicato dos Médicos do Estado de SC
simone@simesc.org.br
(48) 3223-1060 / 3223-1030


  •