29-05-2008 - Governador entrega Centro de Diagnóstico do Hospital Santa Cruz, em Canoinhas

O governador Luiz Henrique e o secretário de Estado da Saúde, Dado Cherem, entregam nesta quinta-feira, 29 de maio, o Centro de Diagnóstico do Hospital Santa Cruz, em Canoinhas. O Governo investiu quase R$ 4 milhões na obra, na aquisição de um moderno aparelho de ressonância magnética e na adequação dos sistemas de ar-condicionado, de energia, de proteção contra descarga atmosférica e de reabastecimento de gás hélio, os quais também vão beneficiar o Pronto-atendimento Municipal e o Banco de Sangue.
A entrega do equipamento de ressonância magnética, orçado em R$ 3 milhões, será às 11h no próprio hospital, na rua João da Cruz Kelling, 1050. “Investindo na descentralização dos serviços de saúde e modernizando os procedimentos no interior do Estado, damos mais dignidade e qualidade de vida às pessoas que precisam de tratamento médico”, avalia o secretário Dado Cherem.
A partir da instalação do equipamento, prevista para a semana que vem, moradores de 15 municípios não precisarão mais se deslocar até Joinville ou Florianópolis para realizar estes exames pelo Sistema Único de Saúde. A ressonância magnética do Hospital Santa Cruz vai beneficiar uma população de 350 mil pessoas. Em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Contestado, o Governo do Estado também investiu na compra de aparelhos de raios X e ultra-sonografia para esta unidade de Saúde, que é referência na região.
Além do governador e do Secretário de Estado da Saúde, também participarão da solenidade o vice-governador Leonel Pavan, o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Canoinhas, Edemilson Werka, e representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Contestado.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde - 29-05-2008


  •