#

Médicos e estudantes de medicina participam do 2º Fórum de Trabalho Médico em Blumenau

Evento será realizado nos dias 15 e 16 de agosto no auditório da FURB
As dificuldades profissionais enfrentadas diariamente pelos médicos serão discutidas no 2º Fórum de Trabalho Médico que ocorre nos dias 15 e 16 de agosto no auditório da FURB, em Blumenau. O evento é organizado pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) - Regional Blumenau e deve reunir centenas de médicos e estudantes de medicina.
A segunda edição do Fórum inclui na programação palestras com advogados especializados na área médica, contadores e representantes das entidades médicas. Os temas abrangem desde a responsabilidade civil e penal do médico até os cuidados com a publicidade e propaganda.
De acordo com o presidente do SIMESC - Regional Blumenau, Carlos Roberto Seara Filho, os profissionais precisam se preocupar não somente com o lado científico, mas também com as questões trabalhistas. “Muitos ainda não se atentaram para as dificuldades e riscos do exercício da nossa profissão. Vamos focar muito nos estudantes para que estes, quando ingressarem na profissão, tenham mais noção destes riscos e também das possibilidades de se proteger com conhecimento”, orienta.
As inscrições podem ser feitas no site forumsimescblumenau.com.br. O valor da inscrição para médicos filiados ao SIMESC e estudantes de medicina é uma lata de leite em pó. Para os não filiados duas latas de leite.
Leia a programação AQUI.
Serviço:
O que: 2º Fórum do Trabalho Médico
Quando: 15 e 16 de agosto (sexta e sábado)
Horário – sexta das 19 às 22h e sábado das 8h30 às 13h
Local: Auditório da FURB


  •