#

Lages: médicos paralisam atividades a partir de 1º de janeiro

 Cansados de negociar com as secretarias estadual e municipal de Saúde, os médicos plantonistas do hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages decidiram paralisar as atividades, por tempo indeterminado, a partir do dia 1º de janeiro de 2012. A decisão foi tomada na segunda-feira (21/11) em assembleia realizada pela Regional Lages do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC).

De acordo com o presidente da Regional Lages do SIMESC, Fernado Pagliosa, a categoria está empenhada na luta pelos justos direitos do trabalho médico. “Não é de hoje que temos problemas com o hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Estamos tentando negociar, mas não há avanços. Caso a proposta não seja integralmente atendida, teremos que tomar esta medida radical”, afirma Pagliosa.

Os médicos negociam melhores condições de trabalho, aumento de duas especialidades de sobreaviso (nefrologia e pneumologia), definição de um índice de reajuste oficial anual, melhoria das condições físicas, de equipamentos e de materiais para o atendimento no serviço de emergência e reajuste de valores na hora plantão. O profissional que recebe hoje R$ 60 a hora plantão receberia R$ 80. Um terço desse valor seria pago aos profissionais médicos no sobreaviso.


  •