#

SIMESC homenageia Sócio Vitalício em evento da Regional Médio Vale

 O SIMESC concedeu no dia 7 de novembro o título de Sócio Vitalício ao médico Armando Cesar Paes Loureiro, em Indaial. Os médicos que completam 70 anos e que contribuíram com o Sindicato por 10 anos seguidos ou 20 anos com alguma interrupção recebem a honraria. “É uma forma de retribuir a confiança que eles depositaram no Sindicato durante tantos anos e por isso eles recebem o justo direito de usar os serviços do SIMESC sem precisar desembolsar a mensalidade”, afirmou o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.
Armando Cesar Paes Loureiro é natural de Brusque e atualmente é o diretor técnico da clínica de nutrologia Loureiro, em Timbó. Formado há 50 anos pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Católica do Paraná o médico diz amar a profissão que escolheu para exercer.
“Eu fiz da medicina a história honrosa da minha vida. O remédio sempre cura, mas a bondade cura sempre”, citou o homenageado.
Emocionado ele agradeceu a lembrança do Sindicato dos Médicos. “O SIMESC é uma entidade de lutas, que defende os interesses do médico e me sinto muito honrado com essa homenagem. Todos os colegas deveriam ser filiados em reconhecimento ao trabalho de vocês”, declarou o médico.
O presidente do SIMESC Regional Médio Vale, Alfredo Nagel, lembrou das dificuldades do início da profissão juntamente com Armando “Aquela época foi um período difícil, mas na qual tivemos experiências inesquecíveis e o Armando sempre foi um profissional exemplar”, lembra o presidente Regional.
“O Armando é uma pessoa boníssima, um excelente companheiro médico e que contribuiu muito com a medicina”, complementou o tesoureiro Lothar Stange.
“Ele certamente faz parte da história da medicina e jamais terá seu nome esquecido”, concluiu o secretário Roberto Amorim Moreira.
Palestra
A homenagem ao médico Armando ocorreu após a palestra “Um Sindicato mais perto de você” ministrada pelo vice-presidente do SIMESC, César Ferraresi. Ele transmitiu para aproximadamente 30 pessoas um pouco do conhecimento sobre a história do sindicalismo, o papel do Sindicato dos Médicos e as ações da entidade nos últimos anos.
“É necessário que estejamos próximo aos médicos para que eles compreendam a importância do nosso trabalho e da categoria estar unida para lutarmos com mais força por nossos ideais. Neste encontro acredito que consegui passar um pouco dessa visão de sindicalismo”, avalia Ferraresi.

 


  • 799262d3b0a64a5f8ff7cee52f8dffec.jpg
    799262d3b0a64a5f8ff7cee52f8dffec.jpg
  • 7a1d22409c184daabb3e0ae0a0fce2de.jpg
    7a1d22409c184daabb3e0ae0a0fce2de.jpg
  •