#

Ato médico: médicos e estudantes de todo o Brasil reunidos em Brasília

 Médicos e estudantes de medicina de todo o Brasil estão reunidos desde as primeiras horas desta terça-feira (20/08), em Brasília, para pressionar os parlamentares pela derrubada dos vetos da presidente Dilma Roussef à Lei do Ato Médico. O documento está na pauta de hoje do legislativo federal e os médicos aguardarão no Congresso até que os trabalhos estejam concluídos.
Os representantes do Sindicato dos Médicos, Cyro Soncini (presidente), César Ferraresi (vice-presidente) e Dimitri Cardoso DiMatos (diretor de apoio ao Pós-Graduando), participam desde cedo das mobilizações. A primeira delas foi em frente ao ministério da Saúde, onde centenas de profissionais e estudantes protestaram contra o programa Mais Médicos.
"Não vamos sossegar contra essa medida eleitoreira que sequer irá amenizar os problemas de saúde pública no Brasil", comenta Cyro.
Uma força tarefa nacional foi montada para sensibilizar deputados federais e senadores sobre a questão do ato médico. "Sabemos quem é contra e a favor e mesmo o voto sendo secreto, não vamos diminuir a pressão. Estamos falando de saúde pública e esta envolve os eleitores desses representantes do povo", conclui Cyro.


  •