#

Médicos da nova diretoria do Sindicato serão empossados sexta-feira

Clique na imagem para ter acesso à informação sobre a posse das diretorias e conselho fiscal do SIMESC Gestão 2012-2015.

Confira a nominata da Gestão 2012/2015 do SIMESC AQUI.

Será no dia 24 de agosto (sexta-feira), no hotel Maria do Mar, em Florianópolis a posse da nova diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) gestão 2012-2015. A eleição, ocorrida em maio, conduziu o médico anestesiologista Cyro Veiga Soncini a um novo mandato.
“Nossa contribuição nos últimos anos fortaleceu a categoria no Estado. Nossa gestão tem propostas que vão garantir a ampliação da dignidade do trabalho médico nos próximos três anos e como temos realizado,
não somente com os médicos que estão trabalhando. Temos um diretoria que foi ampliada para as regionais,responsável por atender os graduandos. Desde que estão na faculdade, os futuros médicos são informados sobre a importância da valorização do trabalho e da dignidade médica ”, conta.
O SIMESC tem atuação estadual em 22 diretorias regionais, seis delas com sede própria, inauguradas num período de um ano, desde junho do ano passado, quando Blumenau iniciou essa nova fase de atuação da entidade. Durante os três últimos anos, o Sindicato intensificou as negociações por melhores condições de trabalho e remuneração aos médicos, ação que continuará sendo realizada pela nova diretoria, cabendo citar a constante negociação com operadoras de planos de saúde por uma remuneração baseada na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).
“A sociedade catarinense acompanhou uma das nossas maiores lutas nos últimos tempos, que foi com o plano SC Saúde. Não fosse a postura do Sindicato e das entidades médicas, Santa Catarina não seria o primeiro estado do país a conseguir que um plano de saúde adotasse a CBHPM vigente e plena até 2014. Não que isso seja o ideal ( a plena somente em 2014), mas a luta não foi em vão”, recorda Cyro.
O presidente do SIMESC lembra também que a contratação de mais recursos humanos para a saúde e o início de uma auditoria do governo do Estado nas unidades de saúde também foram motivadas pelas ações do Sindicato. “A partir do momento que divulgamos para a sociedade via imprensa que leitos estavam – e ainda estão, por falta de pessoal, que fizemos o abraço simbólico à saúde no hospital infantil Joana de Gusmão, que alertamos que hospitais estão com escala com somente um médico nas emergências, o governo foi forçado a chamar os aprovados em concurso público e iniciar um levantamento para saber quais os reais problemas na saúde catarinense”, conclui.
Reunião de diretoria plena
Além da posse na sexta-feira, no sábado, as lideranças médicas do SIMESC realizam reunião de diretoria plena para discutir as propostas de trabalho para a nova gestão. Também no sábado, os médicos que completaram 70 anos no primeiro semestre e que são filiados ao Sindicato há mais de 10 anos serão homenageados pelos diretores com o título de “Médico Vitalício”. São eles: Telmo Nunes Bastos (Rio dos Cedros), José Bel (Florianópolis), Leopoldo Frederico Saldanha (Florianópolis), Tranqüilo Antônio Costenaro (Videira), Airton Rogério Ribeiro Ramos (Lages), Nazareno Amin (Florianópolis), Sérgio Luiz Francalacci (Florianópolis).

 

 


  •