#

MP 568/2012: governo decide não alterar salários dos médicos

Leia a matéria da Folha.com AQUI 

Após as paralisações e protestos nacionais dos médicos contra a MP 568/2012, o governo deu sinais que irá corrigir a medida, editada no dia 14 de maio. De acordo com reportagem da Folha.com , desta terça-feira (12/06), a ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti, "disse que houve um erro na edição da medida que provocou a redução, que será corrigido durante a tramitação na Câmara e no Senado."
Segundo a reportagem, assinada pela jornalista Gabriela Guerreiro, o senador Eduardo Braga, relator da MP na Comissão Mista, apresentará uma emenda criando uma tabela remuneratória exclusiva para os médicos, "o que acabaria com a redução dos vencimentos." Ele explicou ainda, que os médicos poderão manter jornadas duplas, com dois vínculos de 20/horas/semanais, com a preservação da Lei 9.436/97.
As entidades médicas têm expectativa de que os artigos que prejudicam a categoria sejam retirados. "Fizemos mobilizações nacionais, dialogamos com os deputados e senadores e temos expectativa que o parecer do senador irá contemplar a nossa reivindicação," informou o presidente da FENAM.
Fonte: FENAM


  •