#

Hospital São Francisco de Assis fecha as portas a partir de sábado

 A falta de médicos para cumprir a escala de plantão no hospital São Francisco de Assis, em Santo Amaro da Imperatriz, resultará no fechamento da unidade de saúde a partir de sábado, dia 16 de novembro. Há meses o diretor técnico da unidade de saúde, o médico Fernão Bittencourt vem buscando junto à administração do hospital uma solução para o caso que em outubro foi caótica conforme escala de plantão anexa.
"Com a falta de médicos, o Dr Fernão teve que cumprir uma carga horária de plantão que extrapola o limite do apoio profissional ao hospital e seus pacientes. O Conselho Regional de Medicina foi acionado, esteve no local e comprova todas as situações levantadas pelos médicos naquele hospital", relata o presidente do Sindicato dos Médicos, Cyro Soncini.
Além da escala de plantão com falta de médicos, os profissionais denunciaram ao SIMESC que há alguns anos a maternidade do São Francisco está fechada, quartos que eram leitos estão alugados para escritórios, há déficit na equipe de enfermagem, tanto que o hospital não tem enfermeiro responsável à noite e aos finais de semana.
"Os médicos nos relataram o aumento do número de atendimentos sem proporcionalidade de aumento da equipe de saúde. E para agravar a situação, o presidente do Conselho de Administração do hospital, ao invés de pedir apoio à secretaria de Saúde para solucionar o problema, encaminhou um ofício à secretária pedindo a suspensão do convênio no que tange ao pronto atendimento 24 horas. Uma decisão que nos pareceu estranha principalmente no momento em que vemos os hospitais filantrópicos passando por situações complicadas em todo o Estado", relata Cyro.

Clique na imagem acima para ler na íntegra a nota publicada pelo SIMESC.


  •