#

Semana do Médico: participe das atividades!

 O Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (Cosemesc) inicia nesta segunda-feira (14/10) as atividades da Semana do Médico com destaque para a Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina (Acamesc) que passa a integrar o grupo das entidades médicas. A posse será na quarta-feira, às 19h30, na sede da Associação Catarinense de Medicina (ACM).
"No exato momento que o governo nacional tenta atribuir aos médicos a 'culpa' pela saúde pública que oferece a brasileiros e brasileiras, reforçar o nosso 'time' em defesa da profissão médica e da saúde de qualidade para nossos pacientes nos fortalece", afirma o presidente do Sindicato dos Médicos (Simesc) e coordenador do Cosemesc, Cyro Soncini.
Outros eventos
A programação da Semana do Médico inicia nesta segunda-feira, com uma reunião extraordinária da Escola de Cidadania da ACM. O nefrologista e fundador da Fundação Pró- Rim, em Joinville, José Aluísio Vieira, o Dr. Xuxo, ministrará palestra sobre empreendedorismo social na medicina. O evento inicia às 19h30 na sede da ACM, em Florianópolis.
Na terça-feira (16/10) será realizada uma palestra aberta à comunidade sobre o câncer de mama com a vice-presidente da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC), Ronilda Maria Vieira. A palestra será às 18h, no salão da ACM.
No Dia do Médico, 18 de outubro, um jantar dançante está marcado no salão de festas da ACM. O Conselho Regional de Medicina (Cremesc) homenageará os médicos que completaram 50 anos de atividade de forma exemplar.
"Temos muito o que comemorar no dia do médico. Nossa luta incessante e permanente pelo fortalecimento da medicina como uma das profissões mais respeitadas pela sociedade é nossa principal bandeira", conclui Cyro.


  •