#

SIMESC lamenta falecimento de ex-secretário da Saúde de Florianópolis

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) lamenta o falecimento do médico sindicalizado João José Cândido da Silva. O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação faleceu na madrugada de domingo (9/02) , em decorrência de um infarto.
João José Cândido da Silva assumiu a Secretaria de Estado da Assistência Social em abril de 2012, quando deixou seu cargo na secretaria municipal de Saúde da Capital. Anteriormente, ele foi titular da Secretaria de Estado de Saúde.
Trabalhou em Brasília durante 13 anos nas décadas de 1980 e 1990. Em 1991, atuou na Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, exercendo o cargo interino de Ministro da Saúde e outros cargos nacionais.
O médico também foi um foi um dos pensadores do SUS e é um dos principais entrevistados da matéria de capa da revista 143 do SIMESC que tem como tema os 25 anos do SUS.
“Certamente é uma perda muito grande para todos nós. João Cândido contribuiu muito para a saúde não só de Santa Catarina e Florianópolis, mas como de todo o Brasil. Solidarizamo-nos nesse momento de tristeza com familiares e amigos por esta lacuna deixada por sua partida”, afirma o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.
Fonte Clicrbs


  •