#

SIMESC lamenta falecimento do médico Ernesto Francisco Damerau

Será sepultado na tarde desta quarta-feira (19/08), no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, o cirurgião Ernesto Francisco Damerau, que aos 83 anos, não resistiu a um câncer.
Damerau era Sócio Vitalício do SIMESC desde 2011. Sempre atuante nas ações das entidades médicas, há dois anos participou do grande protesto contra o “Mais Médicos”, em Florianópolis, "Naquele momento ele reforçou mais uma vez seu apoio e dedicação à medicina", destaca o presidente do SIMESC, Vânio Cardoso Lisboa.
Por sua destacada atuação, Dr Damerau foi merecedor de inúmeras homenagens, como médico, cidadão e professor. Entre as mais recentes premiações recebidas está a Medalha Emílio Blum, distinção da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) dirigida a personalidades da Capital. Também recebeu o “Bisturi de Cristal”, da Academia Mundial de Medicina, de Salzburg (Áustria), em sessão conjunta com o Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Foi, ainda, Membro Emérito da Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina.
Consternadas com o falecimento do Dr Damerau, as diretoria executiva e regionais do SIMESC solidarizam-se com familiares e amigos por esta lacuna.


  •