#

SIMESC cobra mais segurança para médicos do IGP

Confira a íntegra do documento

O SIMESC encaminhou ao secretário de Segurança Pública César Gruba, deputados estaduais e Ministério Público, ofício em que pede ampliação da segurança dos médicos que atuam no Instituto Geral de Perícias (IGP/IML) em Santa Catarina. Este documento atende o pedido de médicos que atuam nessas unidades no Estado.

“É fato amplamente divulgado que o prédio em Florianópolis também foi alvo de ataques marginais e que o trabalho noturno está prejudicado por questões de segurança. 

Reconhecendo o esforço realizado pela equipe da Secretaria de Segurança Pública em nosso Estado, pedimos atenção especial aos nossos colegas médicos e demais servidores que exercem sua carga horária nesses locais, solicitando maior e melhor condição de segurança nesses ambientes com reforço de profissionais da área, bem como melhor controle e rigor na entrada e saída de pessoas e colocação de tranca para portas e janelas.

Nosso pedido tem como intenção salvaguardar esses médicos e demais profissionais que atuam nessas unidades, tendo em vista que para estes marginais, o propósito é atacar o governo e as forças repressivas, ignorando que em espaços como IGP/IML há outros trabalhadores que igualmente não atuam na linha de frente da rotina policial.

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc), representante legal da categoria solidariza-se com o trabalho da Secretaria de Segurança Pública e está à disposição para contribuir no que for possível, dentro de nossos limites de atuação, para o controle dessa grave situação”.

 


  •