#

Centro cirúrgico é concluído com ajuda da comunidade

 

Referência no atendimento pediátrico no Estado, o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis ganhou um novo centro cirúrgico em julho, graças ao empenho de funcionários, comunidade e da Associação dos Voluntários do Hospital Infantil (AVOS) que ajudaram financeiramente. A obra física estava concluída desde 2014, mas faltava estrutura para o centro funcionar e proporcionar que mais cirurgias de pequena, média e alta complexidade, além de endoscopias e outros procedimentos fossem realizados. Somados aos recursos do Estado, foram investidos R$ 70 mil arrecadados por meio de campanhas e eventos beneficentes. 

"Este montante foi utilizado no pagamento a empresas para adequações no sistema de ar-condicionado, novos circuitos elétricos, adequações de rede lógica e instalação acústica", explica o gerente administrativo do hospital, José Romeu Becker.

O Joana de Gusmão passa a ter nove salas e com equipamentos novos, que proporcionam maior segurança na realização dos procedimentos, tanto para o paciente quanto para os profissionais envolvidos. A média de atendimento atual é de 40 pacientes/mês e a expectativa é de dobrar este número gradativamente. Um dos fatores para isso é a contratação de novos profissionais para o centro cirúrgico, UTI neonatal e geral.

“A ação da comunidade é importantíssima quando o Estado não consegue dar uma resposta rápida para as demandas. Agradecemos a todos os envolvidos na realização desta obra, em especial à população catarinense por nos apoiar em nossas campanhas e à AVOS por sua parceria ao longo de todos estes anos”, encerra José Becker.


  •