#

SIMESC reúne-se com formandos da UFSC

Aproximadamente 30 formandos em medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) receberam dirigentes e assessores do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) nesta segunda-feira (30/10), no hospital Universitário. O encontro teve como objetivo a aproximação entre os futuros médicos e a entidade.

O diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Oscar Cardoso Dimatos, apresentou as ações do SIMESC e destacou que a entidade é a representante legal da categoria “É o SIMESC que representa os profissionais na busca por melhor remuneração, condições dignas de trabalho e tudo que envolva a atuação médica. Por isso a importância de estarmos unidos e fortalecidos”.

O diretor de Apoio ao Médico Pós Graduando, Daniel Nunes Holthausen, enfatizou que o Sindicato é um instrumento importante e que deve ser aproveitado pelos profissionais desde o início da carreira “Quando tiverem dúvidas, entrem em contato conosco. O mercado de trabalho não é fácil e estamos à disposição para orientá-los”, afirmou.

Assessorias

A assessora jurídica do SIMESC, Vanessa de Almeida, fez um alerta sobre o aumento do número de processos contra médicos.  “Os filiados em dia tem direito a defesa prestada por um escritório com mais de 10 anos de atuação no mercado e especializado em Direito Médico”, explicou.

O advogado da Assessoria Previdenciária do Sindicato, Kleber Coelho, falou sobre a importância dos médicos pensarem no futuro. “Apesar de estarmos passando por um momento delicado, que é a Reforma da Previdência, temos que pensar no futuro e quanto antes iniciar essa programação, melhor”, explica.

 Filiação para recém - formados    

Após o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM/SC), o recém-formado está filiado ao Sindicato e pode usufruir os serviços por 90 dias. Nesse período receberão um boleto para continuar a filiação, que atualmente tem valor semestral de R$ 102.


  •