#

MPT acata denúncia do SIMESC contra IDEAS

Representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) e Conselho Regional de Medicina (CRM-SC) participaram nesta quarta-feira (14/03) de audiência com o procurador do trabalho do Ministério Público do Trabalho, Acir Alfredo Hack, para tratar sobre a denúncia realizada pelo Sindicato contra a empresa IDEAS que assumiu a administração do Hospital Florianópolis e está exigindo que os médicos sejam contratados como Pessoa Jurídica (PJ).

O promotor esclareceu que esta situação é peculiar, pois com a nova lei denominada Reforma Trabalhista a “pejotização” está autorizada. No entanto está solidário aos médicos é irá encaminhar denúncia, tendo em vista que o MPT tem respaldo para solicitar documentos e provas que podem auxiliar no caso.

“O que nós buscamos é que os médicos tenham a opção de escolha sobre a forma de contratação. A maneira como está sendo imposto pela empresa é um desrespeito aos médicos”, declarou o presidente do SIMESC, Vânio Cardoso Lisboa.

Ficou encaminhado que o Sindicato colaborará com o MPT na informação de provas e fatos que auxiliem na demanda e em eventual Ação Civil Pública a entidade atuará como assistente.

O IDEAS e Estado de Santa Catarina serão intimados para se manifestarem sobre a denúncia.


  •