#

Hospital Florianópolis: Justiça determina depósito de dinheiro dos funcionários

Em audiência realizada nesta terça-feira (24/04), a Justiça do Trabalho de Santa Catarina determinou que o governo do Estado deposite em até cinco dias o valor de R$ 2,7 milhões para o pagamento dos salários de janeiro e fevereiro de médicos e demais funcionários do Hospital Florianópolis, na capital.

 

A decisão do juiz titular da 6ª Vara do Trabalho de Florianópolis, Daniel Natividade Rodrigues de Oliveira, é em resposta a ação movida pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) e pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde (Sindsaúde).

 

“O repasse deve ser depositado na conta bancária da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que era a administradora do hospital até o início do ano, antes do serviço passar a ser gerido pelo Instituto Ideas. A partir disso, a SPDM terá mais cinco dias para elaborar a planilha junto com os Sindicatos para estipular os valores de cada pagamento”, explica o assessor jurídico do SIMESC, Ismael de Carvalho.

 

Foto: Jean Proêncio


  •