#

SIMESC reúne-se com secretário de Saúde de Florianópolis

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, e o secretário geral, Roman Leon Gieburowski Junior, foram recebidos nesta quinta-feira (13/09) pelo secretário de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva (Paraná). A reunião faz parte da estratégia de aproximação dos diretores do Sindicato, empossados em julho deste ano, com os gestores de saúde.

O secretário confirmou que será aberto processo seletivo emergencial para contratação de novos médicos e em março realizado processo para seleção de efetivos, visando assim a cobertura de 100% do atendimento no município. Paraná também comentou sobre a abertura da Unidade de Pronto Atendimento do Continente via organização social e que os profissionais serão contratados por meio da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Cyro Soncini lembrou sobre a remuneração dos médicos especialistas e a necessidade de se rever o pedido enviado pela entidade há alguns anos solicitando a valorização destes profissionais.

O PACK Brasil Adulto, protocolo de atendimento que vem sendo aplicado no município, foi apresentado aos dirigentes sindicais pelo médico Ronaldo Zonta, que participa ativamente na adaptação do material fornecido aos profissionais de saúde de Florianópolis. “É uma forma de proteger o médico nas tomadas de decisão, tendo em vista que o protocolo é baseado em evidências e adaptado para a realidade da capital”, acrescentou o secretário.

Avaliação

“Em 2016, em resposta a um ofício do Sindicato, um dos compromissos do secretário foi diminuir o desperdício e aumentar a produtividade, o que vimos hoje que ele tem buscado cumprir. Vamos continuar acompanhando”, declara Cyro Soncini.

“As portas abertas para o diálogo são essenciais para e busca de soluções e encaminhamentos em prol dos médicos. Nesta reunião e conseguimos avançar neste aspecto”, afirma Roman. 


  •