#

SIMESC apresenta Diretoria Gestão 2018-2021

GALERIA DE FOTOS

Na sexta-feira (28/09) o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), apresentou em um jantar de confraternização, na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis as Diretoria Executiva e Regionais e Conselho Fiscal Gestão 2018-2021. Além de dirigentes sindicais, médicos, autoridades, assessores e funcionários da entidade prestigiaram o evento.

O vice-presidente do SIMESC, Leopoldo Back, que também integrou a gestão 2015-2018, fez um breve resgate das atividades realizadas pela diretoria passada e os desafios enfrentados, especialmente com a crise econômica, moral e política por qual passa o país. Ele reafirmou o compromisso de campanha em buscar o crescimento da entidade.

“Sinto-me orgulhoso de fazer parte deste grupo, e posso anunciar com certeza do que estou afirmando, que todas as nossas propostas de campanha já estão sendo cumpridas, neste curto período. Temos uma árdua tarefa a honrar, que é de todos e estamos apenas começando. O sucesso virá na medida do empenho e esforço de cada um, lembrem-se sempre disto”, afirmou Leopoldo.

O secretário de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva (Paraná) ao parabenizar a diretoria eleita destacou a importância da interação entre gestores e entidade para melhorias na saúde. “Recentemente o Sindicato se reuniu conosco como forma de aproximação e esse tipo de conduta é uma maneira de fortalecimento de laços em prol da saúde de Florianópolis. As dificuldades são imensas, mas com diálogo podemos avançar”, declarou.

Representando o governo de Santa Catarina, o superintendente dos Hospitais Públicos da secretaria de Estado da Saúde, Fernando Oto Santos, enfatizou a importância do Sindicato dos Médicos na representação da categoria. “Às vezes esquecemos que como médicos somos trabalhadores e o Sindicato e o único que irá nos defender. Em nome do governador desejo sucesso à diretoria”.

O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso, citou o orgulho em ter dirigentes do SIMESC na diretoria da Federação, especialmente o presidente Cyro Soncini na qual teve oportunidade em trabalhar em outros momentos. Destacou o exemplo de Santa Catarina para todo o Brasil nas atividades desenvolvidas pelo Conselho Superior das Entidades Médicas (Cosemesc). “Viajo de norte a sul do país e essa ação conjunta entre Sindicato, Associação Médica e Conselho de Medicina na defesa dos interesses médicos é algo praticamente inédito e que no estado catarinense funciona muito bem e merece nosso reconhecimento”.

Os candidatos médicos a deputados estadual e federal Ana Maria Ribeiro, Cassiano Ucker, Sebastião de Lima, e Serafim Venzon também prestigiaram o evento.

Veja a nominata da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal AQUI

Veja a nominata das Diretorias Regionais AQUI

 


  •