#

SIMESC realiza reunião de Diretoria Plena em Florianópolis

Galeria de fotos

O SIMESC promoveu no sábado, dia 29 de setembro, a primeira reunião de Diretoria Plena Gestão 2018-2021. No encontro realizado no hotel Slaviero Baía Norte, em Florianópolis, participaram médicos filiados, integrantes das diretorias Executiva e Regionais, assessores que prestam serviço para o Sindicato e funcionários do SIMESC.

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, reforçou que os cinco pontos que eram propostas no período da campanha do Sindicato agora vão servir de norte para as ações que serão levados como metas na nova gestão.

“O nosso foco é fazer o SIMESC ser Santa Catarina e sem parceria não conseguimos fazer o nosso papel. Para voltar a ter voz forte, ter protagonismo, precisamos dos médicos filiados”, destaca Cyro.

Comunicação

A jornalista Carla Cavalheiro, da assessoria de Comunicação e Imprensa, apresentou os instrumentos pelo qual o SIMESC se comunica com os diretores e os médicos do Estado. Entre eles sites, redes sociais e o programete de rádio Momento SIMESC que retorna a partir de outubro na Grande Florianópolis. Na oportunidade, os médicos puderam assistir também a um vídeo que que mostrou a estrutura e atuação do SIMESC.

Ações Sindicais

O vice-presidente, Leopoldo Alberto Back, falou sobre a importância da defesa dos legítimos interesses dos médicos. Destacou assuntos como a remuneração da categoria, condição de trabalho, ensino médico, residência médica, saúde suplementar, entre outras demandas de interesse dos profissionais. “Tudo isso se for bem feito vai oferecer uma medicina de qualidade para todos os cidadãos”, disse Leopoldo.

Serviços

Durante a reunião, o secretário geral, Roman Leon Gieburowski Junior, apresentou os serviços oferecidos aos filiados e que segundo ele são de extrema importância.

“Temos que reconhecer que muitos filiados estão conosco pelos serviços e precisamos nos empenhar para apresentar cada vez mais um trabalho de qualidade”, ressalta.

Os responsáveis pelas assessorias apresentaram brevemente suas atividades. Erial Lopes de Haro (assessoria Jurídica), Alberto Gonçalves de Souza Júnior (assessoria Jurídica Trabalhista) Kleber Coelho (assessoria Previdenciária), Katiane Moro Silva (assessoria Contábil).

Roman também comentou sobre a Defensoria Médica 24h, que disponibiliza um advogado para atender o médico em situação de emergência em qualquer hora do dia ou da noite, Plantão da Diretoria, em que os filiados podem tirar dúvidas com os diretores do SIMESC, a Central de Seguros e o SIMESC Plus, programa que disponibiliza descontos em diversas empresas do Estado.

Tesouraria         

A médica Juliana Stradiotto Steckert, que assumiu o cargo de tesoureira geral, apresentou os recursos financeiros em caixa no Sindicato e os repasses feitos para as diretorias regionais.

Juliana destacou a importância dos médicos na manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do SIMESC.

Diretorias Regionais

Na reunião os representantes das diretorias regionais receberam espaço para apresentar um pouco das ações realizadas nas regiões que atuam.

Participaram deste momento os médicos: Jair Paulo Schuh, (presidente Araranguá), Eduardo Guerra (secretário Xanxerê), Humberto Teruo Oto (presidente Brusque), Marluce da Costa Mello (presidente de São Bento do Sul), Alexandre de Castro Robles (tesoureiro de Rio do Sul), Auredy Antonio Sella Aguiar (tesoureiro Centro Oeste), Alfredo Nagel (secretário Médio Vale), Ademir Danilo Zardo (tesoureiro Médio Vale), Eduardo Debom Vieira (presidente de Tubarão), Tanise Balvedi Damas (secretária de Joinville) e Suzana Maria Menezes de Almeida (tesoureira de Joinville).

Federação Médica Brasileira

O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Cardoso, acompanhado do secretário de Assuntos Jurídicos da Entidade, Casemiro Reis Júnior, prestigiou a reunião e aproveitou o momento para fazer uma apresentação da Federação, fundada em 2015, e das ações realizadas. Waldir elogiou a atuação do Sindicato.

“O Sindicato de Santa Catarina está de parabéns pela organização e trabalho que faz em todo o Estado”, disse.

O médico frisou que o compromisso fundamental dos integrantes da Federação é com o médico, com a medicina e com a saúde. “Somos uma organização nacional criada para atender e cuidar dos direitos dos médicos”, completa.

A próxima reunião de diretoria deve ser realizada no final de novembro, em Florianópolis.


  •