#

SIMESC reúne-se com formandos em Medicina da Unisul Pedra Branca

Dirigentes e assessores do SIMESC estiveram reunidos na manhã de 29 de outubro, com os formandos do curso de Medicina da Unisul Pedra Branca, em Palhoça. A atividade integra o calendário de aproximação da Entidade com os médicos que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho. “É importante que eles saibam que há uma entidade que os representa e que disponibiliza serviços especializados na área médica”, destaca a diretora de Assuntos Sociais e Culturas do Sindicato, Eliane Soncini.

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, apresentou um vídeo que detalha as atividades do Sindicato. “O médico precisa saber a quem procurar quando tem problemas e também ter a certeza de que vai encontrar um apoio para solucionar o seu problema”, explica.

Cyro comentou ainda que os médicos recém-formados são automaticamente filiados ao SIMESC por 90 dias e têm o direito de usar todos os serviços da Entidade. “Após esse período o médico recebe um boleto e opta por ficar conosco e fortalecer a nossa atuação em todo o Estado e por todos os médicos”, acrescenta.

O coordenador do curso de Medicina,  João Ghizzo Filho, endossou a atuação do Sindicato. “Estamos falando de uma Entidade muito séria e que é dirigida por médicos que têm grande respaldo profissional. Temos vários exemplos da atuação do Sindicato dos médicos na nossa defesa profissional”, apontou.

Para o professor do curso, o médico pediatra Sérgio Duwe, o Sindicato está atento às demandas dos médicos. “A nossa atuação profissional se torna mais segura quando temos o respaldo de profissionais dedicados”, afirma.

A advogada Mariah Martins falou sobre a atuação da Assessoria Jurídica do SIMESC. “Um dos pontos importantes para os médicos é o preenchimento do prontuário. Este é um documento que usamos muito na defesa dos médicos. Quando mal preenchido ou incompleto, acaba por prejudicar o médico e afeta sua atuação profissional”, destacou.

A jornalista Carla Cavalheiro comentou que além do trabalho de assessoria de comunicação e imprensa, os jornalistas do SIMESC também atendem as demandas dos médicos no relacionamento com a imprensa e nos ambientes digitais. “O médico precisa ter ciência de sua importância social. O médico é um profissional de respaldo e respeito que não pode, ele próprio, promover a desconstrução de sua imagem”.

Eliane Soncini também frisou que o Sindicato disponibiliza o SIMESC Plus, programa de parcerias com empresas que promove desconto para os médicos filiados.

Os funcionários Juliana da Silva e Jean Proêncio, foram os responsáveis pela organização da estrutura para que o encontro fosse realizado. 


  •