#

Carta Aberta aos Eleitos em 2018

Ouça o Momento SIMESC aqui

 

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), entidade constituída para a defesa dos médicos, parabeniza os candidatos a presidente, governador, senadores, deputados federais e estaduais pela vitória nas urnas em 2018.

 

O resultado deste pleito, além de reforçar o nosso Estado Democrático de Direito, endossou o clamor das ruas por mudanças, por mais transparência e principalmente, por um País em que a corrupção seja varrida de nossa rotina e que não haja temor nos esforços para garantirmos a todo cidadão brasileiro, seus direitos constitucionais básicos de saúde, educação e segurança.

 

Bem sabemos que os desafios são imensos e que colocar em prática as promessas feitas durante a campanha será tarefa das mais árduas.

Nós, médicos, permaneceremos vigilantes e manteremos nossa luta pela implantação da carreira de Estado, por remuneração digna, por condições decentes de trabalho e, tão importante quanto o citado, pela garantia de saúde pública de qualidade à população.

 

Manteremos nossa vigilância na qualidade do ensino médico no Brasil, bem como, continuaremos alinhados às demais entidades médicas na defesa da residência médica.

 

Continuaremos não aceitando sob hipótese alguma que pessoas formadas em outros Países sejam habilitadas para a prática da Medicina no Brasil sem antes passarem pelo teste de comprovação de capacidade por meio do exame Revalida.

 

Vislumbramos novos tempos e esperamos, com muita crença, que os votos depositados nessa ampla mudança, tenham sido depositados em mulheres e homens que como nós, buscam um País justo e digno para todos.

 

Sucesso aos eleitos.

 

Que a saúde seja prioridade em Santa Catarina

 

A Diretoria


  •