#

Médicos debatem sobre problemas com a Agemed em Joinville

Para tratar sobre o não cumprimento de deveres relacionados à operadora de plano de saúde, Agemed, a Diretoria Regional de Joinville do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), em parceria com a Sociedade Joinvilense de Medicina (SJM), promove na quarta-feira, dia 28 de novembro, uma reunião na Sede da SJM, em Joinville. O encontro será a partir das 12h e os médicos credenciados à Agemed estão convidados para o debate.

Segundo o presidente da Regional do SIMESC, Douglas Muniz Barbosa, o encontro se dá pela falta de respostas e de ações efetivas por parte da Agemed em regularizar a situação da operadora com os médicos e clínicas. De acordo com Barbosa, o caso se arrasta há mais de um ano e são identificados atrasos de pagamentos e glosas de procedimentos

“A nossa intenção para os médicos e clínicas de Joinville é forçar um debate mais próximo sobre o tema e identificar quais são os principais pontos das dificuldades de pagamento e se for o caso chamar a empresa para um entendimento”, destaca Barbosa.

Na semana passada o Sindicato acompanhou o desdobramento do mesmo problema na cidade de Jaraguá do Sul, onde a Agemed iniciou uma movimentação de começar a quitar o que deve aos médicos e clínicas credenciados.

O advogado da Assessoria Jurídica do SIMESCErial Lopes de Haro acompanhará a reunião e promoverá a orientação necessária aos médicos sobre os temas em questão.


  •