#

COSEMESC realiza reunião em Florianópolis

Em reunião realizada na noite de 28 de novembro, quinta-feira, na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM/SC), em Florianópolis, os dirigentes das entidades médicas promoveram mais uma reunião do Conselho Superior das Entidades Médicas (COSEMESC). Sob a orientação do coordenador, o presidente do CRM, Marcelo Linhares, os médicos trataram sobre assuntos de interesse da categoria, com destaque para a formulação de uma carta aberta sobre o apoio à implantação da carreira de Estado e as formas de aproximação com os gestores públicos eleitos em outubro passado.

Entre outros assuntos debatidos os protocolos de enfermagem adotados nas cidades de Florianópolis e Jaraguá do Sul, o problema de pagamento da Agemed com médicos e clínicas identificados até o momento em Jaraguá do Sul, Joinville e Pomerode e as questões que envolvem os contratos com médicos no hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Por parte do SIMESC estiveram presentes o presidente Cyro Soncini, o vice-presidente Leopoldo Alberto Back e o diretor de Assuntos Jurídicos, Marcelo Rogelin. Representando a ACM, o presidente Ademar Paes Júnior e pelo CRM, além do presidente, Daniel Ortellado (vice-presidente), Eduardo Porto Ribeiro (vice-presidente) e Armando d’Acampora (1º tesoureiro) e Fábio Firmino Lopes (vice-corregedor). As jornalistas Carla Cavalheiro (SIMESC), Lena Obst (ACM) e Lisandra Nienkoter (CRM) acompanharam a reunião.


  •