#

SIMESC se reúne com a interventora do Hospital Municipal de Itapema

O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), Cyro Soncini e o vice-presidente, Leopoldo Back, estiveram reunidos na quarta-feira, dia 19 de dezembro, com a Dilene Jahn Mello, interventora do Hospital Municipal Santo Antônio, de Itapema. O encontro foi na Secretaria Municipal de Saúde.

               A reunião proposta pelo Sindicato teve o interesse de atualizar as informações e compreender como está a situação na unidade hospitalar, já que no dia 23 de outubro, foi realizado um encontro com médicos da cidade que não estavam recebendo pagamento. Segundo Dilene, desde a intervenção na gestão administrativa-financeira do hospital – no decreto 154/2018, publicada no dia 28 de setembro de 2018 no Diário Oficial do Município, tudo está sendo feito para garantir que o hospital funcione e preste os atendimentos à comunidade.

               “Os pagamentos estão regularizados e todos os processos de trabalho estão sendo analisados pela intervenção, que deve seguir até o final de janeiro de 2019”, destaca. A interventora disse ainda que o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) está atendendo todos os pedidos da intervenção e que está sendo analisado também se o mesmo irá seguir fazendo a gestão ao não da unidade hospitalar.

               A intervenção, de acordo com o que foi publicado no Diário Oficial, destina-se à abertura de conta(s) própria(s), recebimento dos repasses previstos no Contrato de Gestão e pagamento de fornecedores, prestadores de serviços, e o que mais se fizer necessário para manter-se regulares os atendimentos médicos do Hospital Santo Antônio.

O presidente do SIMESC agradeceu a atenção e disponibilidade da interventora em poder participar da reunião e destacou que o Sindicato vai seguir acompanhando o caso e que o mesmo está à disposição para conversar. Cyro frisou ainda que os médicos da região contam com o apio da Diretoria Regional Balneário Camboriú, da qual fazem parte os médicos:  Silvia Maria Carvalho de Mattos (presidente), Guilherme Veronese (Tesoureiro), Marcelo Henrique Rovaris (Secretário) e Diogo Antônio Alves Pinto (Diretor de Apoio ao Graduando em Medicina).

Participaram da reunião também o advogado e assessor jurídico do SIMESC, Rodrigo Leal, o diretor de Apoio ao Graduando em Medicina da Regional Balneário Camboriú, Diogo Pinto e os médicos Gonzalo Alvarez e Priscila Daflon, e o jornalista Juliano Zanotelli.


  •