#

Você sabe o que o SIMESC faz por você?

A Gestão 2018-2021 do SIMESC tem trabalhado arduamente desde sua posse, em julho passado, para resgatar o protagonismo do Sindicato. Iniciou dando atenção às finanças da Entidade e sem seguida, focou na remontagem das Diretorias Regionais. Essa Gestão iniciou somente com seis das 22 Regionais, situação que representou um abandono aos colegas que atuam em nosso Estado! O trabalho tem sido intenso e já são 19 Regionais reativadas e atuando na defesa do trabalho dos médicos e na busca da medicina de qualidade em todas as regiões de Santa Catarina.

Além de cuidar da estrutura do SIMESC, os dirigentes atenderam às demandas dos médicos. Em Tubarão, o Sindicato saiu em defesa dos médicos que atuam no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Em São Bento do Sul, o SIMESC não baixou a guarda para os debates da prefeitura contra os médicos. O Sindicato está conduzindo o debate sobre a carga horária dos médicos da prefeitura de Laguna. Esteve em Itapema para ver dificuldades dos médicos e não vai dar descanso enquanto a Agemed continuar descumprindo o contrato e atrasar o pagamento e glosar a produção médica. O Sindicato manteve sua postura de manter aberto o canal de negociação com os gestores públicos. Esteve com os gestores estaduais, municipais e também com os que vão assumir o comando a partir de janeiro de 2019.

Nesse período, o SIMESC ampliou serviços e sua visibilidade. Além de melhorar o programa de benefícios SIMESC Plus, abriu a possibilidade dos médicos que são pessoa jurídica terem atendimento pela Assessoria Jurídica. O Sindicato está em tratativas com a OZZ sobre os médicos do SAMU e esteve reunido com gestores de hospitais e também de clínicas.

Preocupado com a formação, o Sindicato resgatou o contato com os estudantes de Medicina em Florianópolis, Palhoça e Tubarão e vai voltar a estar com eles em todas as escolas médicas de Santa Catarina no próximo ano.

O Sindicato mantém sua participação no debate nacional da categoria médica, ocupando cargos na Federação Médica Brasileira, o que também garante que as demandas dos profissionais catarinenses possam ser levadas a outro patamar de discussão.

Esse é apenas um resumo das nossas atividades em 2018. Estas e todas as nossas outras atividades, você pode acompanhar em nosso site e também em nossas redes sociais. O Sindicato mantém a transparência de suas ações para que todos os médicos saibam que estão sendo representados.


  •