#

Anderson Silva repercute defesa dos médicos contra a Agemed

Jornalista Anderson Silva, do jornal Diário Catarinense, divulga na edição de 30 de janeiro, sobre a decisão do SIMESC de defender os médicos que estão com pagamentos em atraso pela Agemed.

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), prepara ações judiciais contra o plano de saúde Agemed pelo atraso nos pagamentos a médicos por consultas e procedimentos. Os profissionais foram orientados a apresentar documentação para ações individuais. Diretor de Assuntos Jurídicos da Entidade, Marcelo Rogelin justifica que foram esgotadas “todas as vias de negociação, inclusive denúncia à Agência de Saúde Suplementar (ANS) e Ministério Público”. Segundo ele, “só restou judicializar”.

O jornalista procurou a empresa para saber sobre a decisão do SIMESC: Em nota, a Agemed diz que discorda da atitude tomada pelo SIMESC. Em dezembro, afirma a operadora, o Sindicato foi procurado pela empresa com um pedido de informações sobre os profissionais representados pela entidade com valores pendentes e não recebeu a informação até o momento. Segundo a Agemed, “a operadora mantém um cronograma de pagamentos periódicos a todos os prestadores de serviços que integram sua rede”. A empresa diz que “as questões identificadas estão sendo tratadas individualmente.


  •