#

SIMESC intermedeia reunião entre SC Saúde e representantes de clínicas

Na noite de quarta-feira (13/03) representantes de clínicas e do plano dos servidores públicos de Santa Catarina, SC Saúde, reuniram-se com a diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), na sede da entidade para discutir as demandas dos profissionais que atendem pelo plano.

Os principais questionamentos foram sobre dificuldades de relacionamento com a empresa gestora do SC Saúde (Qualirede) como incorporação de medicamentos e de procedimentos no rol de coberturas e problemas de comunicação para tratativas de assuntos individuais dos prestadores com a rede.

O diretor geral do SC Saúde, Cláudio Barbosa Fontes, participou da reunião acompanhado do assessor técnico, Fernando Luiz Alves, e da equipe técnica da Qualirede. Ele que assumiu a gestão há um mês, afirmou estar se inteirando do assunto, mas que está comprometido em melhorar o relacionamento com os médicos. “Até a próxima segunda-feira os prestadores serão informados de como poderão ter um contato mais eficiente com a Qualirede e passar diretamente suas demandas”, declarou o diretor como primeira providência pós reunião a ser tomada.

Os médicos presentes no encontro também sugeriram a criação de uma Câmara Técnica para auxiliar nos trabalhos e a realização de um Fórum com os prestadores. A sugestão foi bem aceita pela diretoria e será amplamente discutida.

“Nada melhor do que uma reunião no início da gestão. O diretor geral está agindo corretamente em primeiro ouvir para buscar os melhores caminhos. É de interesse dos médicos que o SC Saúde funcione bem”, declarou o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.


  •