#

SIMESC encaminha recomposição da Diretoria Regional Chapecó

O SIMESC deu mais um passo importante para a recomposição de suas 22 diretorias regionais. Na noite de quinta-feira, 14 de março, em Chapecó, o presidente do Sindicato, Cyro Soncini e o vice-presidente Leopoldo Alberto Back, estiveram reunidos com médicos da região para tratar da formação da Diretoria Regional.

“Estamos em uma região muito importante do Estado com quase mil médicos e estamos sem representação há pelo menos dois anos. Assumimos esse mandato em julho do ano passado com seis regionais, já somos 19 e estamos alcançando nosso lema de fazermos novamente o SIMESC ser Santa Catarina”, destacou Cyro.

De acordo com o vice-presidente, o esforço para recompor essas 12 regionais foi imenso. “Existe um comprometimento da nossa diretoria em cumprir nossa missão de representar os médicos em Santa Catarina. Ficamos muito satisfeitos quando sabermos que já temos colegas empenhados em participar desse processo”, destaca.

O advogado Erial Lopes de Haro comentou sobre a estrutura do SIMESC para apoiar os dirigentes. “Temos assessorias e funcionários especializados na área médica e para cumprir o atendimento às demandas dos médicos filiados e também a dos dirigentes”, apontou.

O advogado previdenciário Kleber Coelho reforçou que existe uma grande preocupação do Sindicato e apoiar os médicos em suas necessidades. “O SIMESC é um dos poucos sindicatos com essa estrutura especializada de advogados em previdência, trabalho e direito médico. Isso já demonstra o respeito que a Entidade tem com os médicos”, relata.

O presidente da Regional Xanxerê, Edimar Romano também participou da reunião e relatou que o trabalho é necessário como forma de defesa da atuação profissional. “O médico em algum momento da carreira terá problemas a serem resolvidos e que tem solução que pode ser conseguida no SIMESC. É um trabalho que exige esforço e empenho dos dirigentes que deve ser compreendido como uma participação efetiva para melhorarmos o nosso modo de trabalho”, aponta.

Ex-presidente da Regional Chapecó, Gerson Teixeira Zanusso esteve na reunião e compartilhou sua experiência. “Temos muitos problemas a serem resolvidos que precisam do apoio do SIMESC. Estamos sozinhos nesse momento com situações que precisam ser encaminhadas. Temos dois cursos de medicina na região com médicos sendo colocados no mercado de trabalho e precisamos acompanhar isso também”, apontou.

A jornalista Carla Cavalheiro e o coordenador adjunto do Sindicato, Jean Proêncio, também participaram da reunião em Chapecó.


  •