#

SIMESC inaugura sede própria para atender médicos da região Balneário Camboriú e Itajaí

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), reforça sua atuação em Itajaí e Balneário Camboriú com a inauguração da sede compartilhada, realizada na quinta feira (04/04). Esse é mais um passo para consolidar o atendimento aos mais de mil médicos de toda a região. No evento também foi homenageado Venderlino Francisco da Rocha com o título de Sócio Vitalício.

As futuras instalações foram apresentadas pelo presidente do SIMESC Regional Itajaí, Mauro Cesar de Azevedo Machado. “Hoje é o pontapé inicial! Teremos todas as condições de atender com qualidade os médicos filiados e com horário flexível” declarou.

Para a presidente do SIMESC Regional Balneário Camboriú, Silvia Maria Carvalho de Mattos, a sede física faz muita diferença e endossa o trabalho que os demais diretores propõem para o Sindicato . “É um momento de aproximação e reaproximação com os colegas dessas duas regionais”, afirmou.

O presidente do SIMESC Cyro Soncini reforça que “a abertura do espaço tem como objetivo deixar o médico cada vez mais próximo do Sindicato. Na sede poderão ser promovidas reuniões, encontros, atendimentos dos nossos assessores jurídicos e também manter motivada as nossas diretorias regionais na representatividade dos médicos da região”.

A diretora de Assuntos Sociais e Culturais, Eliane Soncini, lembra que a região reúne um número muito grande de profissionais que necessitam de atenção, “e essa estrutura do SIMESC vem de encontro as necessidades da classe”.

O assessor jurídico do SIMESC, Rodrigo Machado Leal, considera que o espaço “proporcionará mais conforto no atendimento às demandas jurídicas na região. Teremos mais facilidades para atender os profissionais e isso contribui para o encaminhamento dos nossos trabalhos”.

A tesoureira da Regional Balneário Camboriú, Priscila da Silva Daflon, enalteceu a possibilidade de diálogo com colegas. “A sede fixa possibilita uma alternativa de diálogo, frente a frente com o colega médico”.

O espaço conta com uma sala para o atendimento ao médicos e onde trabalhará a secretária e também uma sala para promover reuniões com os médicos e atendimento jurídico com hora marcada. A sede física do SIMESC Itajaí/Balneário Camboriú está localizada à Rua Aririba, 100, Praia Brava, Itajaí (prédio da Associação Renal Vida).

Os diretores regionais Marcelo Henrique Rovaris (Secretário – Balneário Camboriú), Diogo Antônio Alves Pinto (Apoio ao Graduando em Medicina – Balneário Camboriú) e Miriam de S. F. de A. Machado (Apoio ao Graduando em Medicina – Itajaí) participaram da inauguração. Estiveram presentes também ao evento o jornalista Rubens Flôres, a assessora contábil Katiane Moro Silva e a coordenadora administrativa do SIMESC, Juliana da Silva.


  •