#

SIMESC conversa com residentes de ginecologia e obstetrícia em Joinville

O presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC), Cyro Soncini, acompanhado dos diretores da regional de Joinville, conversaram nesta terça-feira (09/04) com os residentes de ginecologia e obstetrícia da maternidade Darci Vargas. Os diretores apresentaram o SIMESC e esclareceram dúvidas sobre como proceder em diversas situações da rotina médica.

O vídeo institucional do Sindicato, com a síntese do que a entidade proporciona aos filiados e sua estrutura, foi o ponto de partida do encontro. O presidente da regional Joinville, Douglas Muniz, explicou como é importante fazer parte do Sindicato, ”O SIMESC representa o médico, e quando estamos juntos, temos mais força para buscar soluções para os problemas do nosso dia-a-dia”.

O presidente Cyro Soncini, lembrou que a expertise do Sindicato é incomparável, “ O conhecimento acumulado pelo SIMESC sobre a demanda médica é enorme, por isto estamos aqui, para auxiliar todos em como agir e proceder nas mais diversas situações”.

A secretária Regional Joinville ,Tanise Balvedi Damas, reforçou a importância da assessoria jurídica ”É sempre bom ter o jurídico por perto, em ações por exemplo no CRM. Ter e poder contar com este apoio faz a diferença”.

O assessor jurídico do SIMESC, Rodrigo Machado Leal, citou vários exemplos de como é necessário ter acompanhamento especializado. “ Situações simples quando mal orientadas, podem causar muita dor de cabeça para o médico, inclusive o residente, por isto é importante estar bem orientado desde o início da atividade profissional”.

Os diretores regionais Suzana Maria Menezes de Almeida (tesoureira) e Conrado Roberto Hoffmann Filho (Apoio ao Graduando em Medicina), acompanharam a reunião. Presentes também ao evento o jornalista Rubens Flôres e a funcionária Maiara Ziehmann.


  •