#

Por que o SIMESC é importante para você?

Você já pensou com quem poderá contar quando estiver atuando como médico para lhe representar e defender nas causas trabalhistas? Atraso de salário, condições precárias de trabalho, desvalorização dos planos de saúde, entre outras situações comuns na rotina médica que não foram ensinadas nos longos anos de escola médica? Ou até mesmo, como estudante de medicina, esclarecer dúvidas da profissão? O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) é a alternativa adequada para lhe auxiliar. Veja porque:

O SIMESC é o representante legal dos médicos. A diretoria é formada por médicos que não são remunerados para o cargo e se empenham para garantir as reivindicações da categoria em todo o Estado. A maioria dos dirigentes acumula a rotina sindical com a atividade profissional e assim, consegue acompanhar e atender de perto as necessidades dos colegas. Alguns diretores têm mais de 20 anos de lutas nas causas sindicais e usam da experiência para garantir os benefícios para os profissionais.

Assessorias jurídica, previdenciária, trabalhista, imprensa e contábil especializadas na área médica e também um clube de benefícios, são outras vantagens dos filiados ao Sindicato.

 

E os estudantes?

Dentro do Sindicato os estudantes têm uma diretoria exclusiva. Em Florianópolis onde fica a sede estadual, o trabalho é comandado pelo diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleiniscki. Nos locais onde há escolas médicas estão os diretores regionais para facilitar e estreitar o contato com os estudantes.

Odi exerce a medicina há mais de 30 anos e sempre esteve envolvido nas atividades das entidades médicas. O cardiologista faz um alerta aos futuros médicos.

“Na condição de estudante de medicina, não tive a oportunidade de conviver com as entidades médicas que você hoje tem. Aproveite para saber mais sobre a realidade do mercado de trabalho, da atuação do médico em Santa Catarina. Busque informação e orientação de quem tem experiência e evite transtornos futuros”.

Além de esclarecimentos pertinentes, o Sindicato realiza reuniões periódicas com os estudantes e viabiliza convênios com Centros Acadêmicos.

 

Nas sedes regionais do SIMESC, os diretores de Apoio ao Graduando são os médicos:

 

Silvio Rogerio Caldas (Araranguá)

Diogo Antônio Alves Pinto (Balneário Camboriú)

Cleomar Orlando Aigner (Blumenau)

Marielle Lang (Chapecó)

Mriam de Sousa F. A. Machado (Itajaí)

Alexandre Lorenzini Schlabendorff (Jaraguá do Sul)

Jonatas Deon (Joaçaba)

Conrado Roberto Hoffmann Filho (Joinville)

Bruno Calgaro de Carvalho (Lages)

Roberto Coppi (Rio do Sul)

Luiz Henrique Locks Correa (Tubarão)

 

Sua participação é muito importante!

 

O Boletim do Acadêmico é encaminhado por e-mail e fica disponível no site da entidade, onde também são disponibilizadas informações diversas sobre a atuação do SIMESC.

Para receber o material sem falhas, mantenha seu cadastro atualizado clicando AQUI.

Se você tiver alguma sugestão de tema poderá colaborar pelo e-mail imprensa@simesc.org.br ou entrar em contato pelo telefone (48) 3223-1060 / 3223-1030 / 0800 644 1060.


  •