#

Exposição E-n-f-r-e-n-t-a-m-e-n-t-o abre dia 4 de maio na Fundação Cultural Badesc

A Fundação Cultural Badesc abre no sábado (04/05), às 14h, no Espaço Paulo Gaiad a exposição E-n-f-r-e-n-t-a-m-e-n-t-o, de Janaína Corá. Por meio de pinturas a óleo sobre tela, uma fotografia impressa sobre papel 100% algodão e um objeto em neon, a artista traz uma investigação sobre as possibilidades plásticas e poéticas da pintura. 

Janaína apresenta um re-engajamento na técnica da pintura a óleo, sem procurar qualquer releitura dos clássicos, mas sim uma poética contemporânea. “Em relação a minha trajetória - há cerca de 20 anos, trata-se de um entremeio de um trabalho que começou com tinta acrílica em grandes dimensões e que agora passa para uma nova pesquisa onde me desafio em outras técnicas, materiais, alterando a plasticidade da pintura, que era anteriormente muito ligada ao desenho, ao traço. Neste novo momento, estou no campo da pintura a óleo, carregado de história”, comenta.

Janaína Corá vive e trabalha em Chapecó/SC. É mestranda no curso de Pós-Graduação em Educação na Unochapecó. Participou de diversas exposições coletivas e individuais.

 

Serviço

O que: Abertura da exposição  E-n-f-r-e-n-t-a-m-e-n-t-o, de Janaína Corá

Quando: 4 de maio, sábado, às 19h. Visitação até 7 de junho.

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC. Visitações de terça a sábado, das 12 às 19h. Telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita

 

  •