#

SIMESC promove evento em Caçador com médicos e participação do CRM-SC

Confira a galeria de fotos AQUI

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, acompanhado do presidente do CRM-SC, Marcelo Linhares, esteve em Caçador para conversar com médicos da região na quinta, 23 de maio.  O evento teve palestra do assessor jurídico do Sindicato, Erial Lopes de Haro, que falou sobre publicidade e propaganda na área médica.

O assessor esclareceu as dúvidas dos profissionais da região sobre como proceder de acordo com as normas do CRM quando o assunto é publicidade na área médica. “Muitas vezes as próprias empresas especializadas em propaganda não sabem o que estão fazendo e acabam prejudicando o médico. É muito importante saber a empresa que está sendo contratada para prestar esse serviço tendo em vista que um erro gera transtornos ao médico”, declarou Erial.

No debate geral, o presidente do SIMESC, Cyro Soncini, frisou que o Sindicato está preparado para atender as demandas dos profissionais não só na esfera da publicidade e propaganda, mas em todas as áreas que envolvem o trabalho médico. “Estamos à disposição para orientar e encontrar o melhor caminho para o médico, além de representa-lo em várias situações sem que ele se exponha” citou.

O presidente do CRM, Marcelo Linhares, que também atua como médico na região, citou que há cobranças em relação ao trabalho do Conselho. Ele lembrou que a Entidade precisa da colaboração dos colegas para ser cada vez mais presente. “Quando existir uma irregularidade, você deve denunciar. Temos canais que preservam a identidade do médico. Com a denúncia, o CRM pode agir”, orientou.

O secretário municipal de Saúde de Caçador, Ademar Schimitz, também participou do evento e frisou que “essa integração das entidades médicas e a presença em Caçador, reforça a importância do trabalho que está sendo realizado na região”, declarou.

O presidente da regional Caçador, Cláudio Rogério Araldi, ficou satisfeito com o encontro. “A palestra foi muito esclarecedora e aproveito para agradecer a participação do presidente do CRM e do SIMESC. Essa aproximação com os profissionais da nossa região é sempre muito positiva”, afirmou.

O presidente da Regional Videira, que foi prestigiar o evento, destacou que estar próximo às entidades representativas é fundamental. “Às vezes a gente só reclama, mas esquece que temos que fazer chegar aos nossos representantes profissionais os nossos problemas e pedir apoio para as soluções”, lembrou Agostinho Bernardi.

O assessor de comunicação e imprensa do SIMESC, Rubens Flôres e o coordenador adjunto, Jean Proêncio acompanharam o evento, que teve também a participação de Celso Santolin, da Santolin Seguros, empresa parceira do Sindicato na oferta de serviços aos filiados.


  •