#

SIMESC reúne-se com formandos da UFSC

Integrantes da diretoria do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC), estiveram na quarta-feira (05/06), reunidos com estudantes de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina, no Hospital Universitário (HU), em Florianópolis.

Apresentar o SIMESC aos futuros médicos foi o objetivo da reunião. O diretor de Apoio ao Graduando em MedicinaOdi José Oleiniscki, frisou que é “importante conhecer o Sindicato, saber o quanto ele pode contribuir para o exercício do profissional de medicina” declarou, em seguida apresentou o vídeo institucional da entidade (assista AQUI)

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, enfatizou que o futuro médico necessita de apoio no início da sua carreira. “As dificuldades são crescentes e apesar das facilidades que a tecnologia nos proporciona, os problemas surgirão. Nesses momentos o SIMESC estará ao seu lado”, afirmou, e acrescentou que o futuro médico precisa estar preparado porque “a cobrança da sociedade com o médico é imediata. Temos que estar atentos a tudo. Precisamos atender bem nossos pacientes e estar conscientes da importância do nosso papel na sociedade”.

Para o diretor de Comunicação e Imprensa, Mahmud Khalil, o médico precisa estar representado. “Quando cheguei em Santa Catarina para dar continuidade à minha carreira, percebi que não poderia estar sozinho, sem representação, assim procurei o sindicato e me filiei” declarou.

A assessora jurídica da SIMESC, Vanessa Lisboa Almeida, falou da importância da orientação jurídica no início da carreira do futuro médico. “Estar filiado desde o início garante tranquilidade no primeiro plantão. Procurem-nos. Temos muita informação para partilhar com vocês antes que os problemas aconteçam”, orientou. Além disso, a assessora respondeu perguntas sobre contratos de trabalho e lembrou que o Sindicato está à disposição para analisar qualquer contrato proposto pelos empregadores antes de sua assinatura.

O jornalista, Rubens Flôres, explicou o papel da Assessoria de Comunicação da Entidade e falou sobre o projeto desenvolvido pela jornalista Carla Cavalheiro, que apresenta em forma de palestras, a importância do cuidado com a imagem do médico nas redes sociais. “A profissão de vocês é muito prestigiada e o paciente tem dificuldades em entender que o médico não é médico quando está com sua família, em horário de lazer. Cuidar da imagem e do comportamento são fundamentais para ter uma carreira respeitada”, afirmou.

Participaram também do encontro a coordenadora administrativa do SIMESC, Juliana da Silva e o funcionário, Adriano Gazolla.


  •