#

24-11-2009 - Acadêmicos de Itajaí recebem a visita do SIMESC

No dia 19 de novembro, acadêmicos da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) estiveram reunidos com o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), representados pelos diretores Cyro Soncini, Tanise Balvedi Damas, Sônia Mello e Eliane Soncini, além do assessor jurídico, Dr. Rodrigo Machado, e da coordenadora administrativa, Sra. Terezinha Koerich.
A reunião, aberta pelo presidente, aconteceu nas dependências da Universidade e teve como temas a função do Sindicato Médico, a necessidade da busca de boas condições de trabalho e remuneração, a defensoria médica, os contratos de trabalho oferecidos aos médicos, o financiamento da saúde (EC 29), a lei que regulamenta a profissão, dentre outros. Após amplo debate, a diretora de apoio aos graduandos em Medicina, Tanise Balvedi Damas, fez entrega das cartilhas sindicais, contendo informações sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa da Saúde da Família (PSF), Ato Médico, Previdência e Residência Médica. Foi realizado, também, o recolhimento dos dados cadastrais dos futuros médicos.
Os acadêmicos manifestaram satisfação quanto as questões apresentadas envolvendo o trabalho sindical, em muito ligado às atividades profissionais.

Fonte: SIMESC - 24-11-2009

  •