#

Imbituba recebe o SIMESC para tratar da situação dos médicos do Hospital São Camilo

No dia 15 de outubro uma comitiva do SIMESC esteve presente na reunião com os médicos de Imbituba para tratar dos problemas encontrados no Hospital São Camilo, entre eles estão o atraso no pagamento do sobreaviso médico e a nos valores pagos aos plantonistas. Os profissionais estão preocupados também, com o vencimento dos contratos, em 31 de dezembro de 2009, e a possibilidade de não serem renovados.
O secretário regional de Laguna do SIMESC, Dr. Odimar Pires Pacheco, deu início as discussões da noite relatando sobre a reunião que o Corpo Clínico teve com o Administrador do Hospital que fez algumas considerações, uma delas foi a exigência de um reajuste por parte da Prefeitura para que o Hospital não rompa o contrato. O administrador sugeriu uma nova reunião num prazo de aproximadamente quinze dias (a contar do dia 15/10) para os médicos apresentarem uma proposta.
Os profissionais presentes relataram ainda sobre o possível fechamento da emergência do Hospital São Camilo em janeiro de 2010.
O SIMESC sugeriu que o primeiro passo a ser tomado é a organização do Corpo Clínico e a definição de uma proposta para ser entregue ao gestor, definindo entre outras coisas os pontos discutidos na reunião: remuneração dos plantonistas, definição do sobreaviso, transparências na finanças, cronograma de pagamento dos valores em atraso.
Outros assuntos como hora plantão, GDPM, imposto de renda da pessoa jurídica, OCIP, aposentadoria especial e mandado de injunção também foram discutidos.
Ficou acertado que o Corpo Clínico se reuniria no dia 19 de outubro, para definir uma prévia das ações a serem levadas em audiência pública, que ocorrerá no dia 21 de outubro, na Câmara de Vereadores.
Além do número expressivo de médicos da região, estavam presentes os diretores Cyro Soncini, Eliane Soncini, Vânio Lisboa, Renato Polli, Gilberto da Veiga, o assessor jurídico, Ângelo Kniss, a jornalista Simone Bastos e o funcionário do SIMESC, Márcio Cardoso, e também os três diretores regionais do Sindicato, Drs. Vilberto Antonio Felipe, Odimar Pires Pacheco e Odilon Gomes de Assunção Filho.
Após a reunião foi oferecido um jantar aos presentes em comemoração ao dia do médico, 18 de outubro, com a bela apresentação de uma dançarina.

Fonte: SIMESC - 15-10-2009


Simone Bastos
Jornalista - SC 02095-JP
SIMESC – Sindicato dos Médicos do Estado de SC
simone@simesc.org.br
(48) 3223-1060 / 3223-1030


  •