#

Presidente da Regional de Médio Vale foi homenageado durante Sessão Solene na ALESC

Para homenagear a categoria médica de todo o Estado, o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) realizou e participou, em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina (CREMESC), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e o Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (SIMERSUL), de uma série de eventos em comemoração a Semana do Médico.  Este ano, as celebrações tiveram início no dia 13 de outubro, na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), onde foi realizada Sessão Solene em reconhecimento à classe, pelo segundo ano consecutivo. O evento foi aberto pelo Deputado Antônio Aguiar (PMDB), proponente da homenagem, que foi aceita pelos demais parlamentares. Na ocasião, o SIMESC, a ACM e o CREMESC, na pessoa dos seus presidentes, Dr. João Pedro Carreirão Neto, Dr. Genoir Simoni e Dr. Rodrigo Bertoncini, respectivamente, receberam homenagens pelos serviços prestados em prol da população catarinense.
Na ocasião, além das entidades médicas, seis profissionais foram homenageados, entre eles estava o presidente da regional do SIMESC em Médio Vale, Dr. Ronaldo Bachmann, escolhido pelo SIMESC para representar os médicos sindicalizados da instituição. São mais de quinze anos junto à entidade. Os outros profissionais foram: Dr. Newton Djalma do Vale Pereira, Dr. Mário Gentil Costa, Dr. Othmar Bauer, Dr. Ney Mund e Dr. Sérgio Luiz Francolacci.
Segundo Dr. João Pedro Carreirão Neto todos foram lembrados pelos serviços prestados em prol da medicina catarinense, pelo exemplo de profissionalismo e, principalmente, por terem sido pessoas que se destacaram na luta por melhores condições de atendimento na área da saúde. “São nomes que se destacaram no exercício digno da medicina e que, portanto, merecem ser lembrados por toda uma história de dedicação, exemplar conduta médica e notória contribuição ética, técnica e científica”, declara ao lembrar que a Sessão de homenagens é um momento único, uma oportunidade de reunir grande número de médicos. “Digo único por ser praticamente impossível encontrar, a não ser num local de trabalho, tantos colegas de uma só vez”, destaca.
Em seu discurso o Deputado Antônio Aguiar disse que a homenagem prestada nada mais é do que um reconhecimento por tudo o que os médicos têm feito pela sociedade catarinense em busca da cura de tantas doenças sem medir esforços. Ressaltou que muitas vezes os médicos são obrigados a superar até mesmo as fragilidades do próprio sistema, mas que sempre buscam fazer o melhor. “No dia dos médicos nós temos sim que comemorar: a garra, a determinação, a vontade de todos aqueles profissionais que lutam dia e noite na medicina”, colocou.


VEJA AS FOTOS DO EVENTO


Fonte: Jornalistas dos SIMESC – 15-10-2008


  •