#

SIMESC reúne-se com médicos em Videira

Com a participação dos assessores jurídico, Vanessa Lisboa de Almeira e previdenciário Thiago Pawlick Martins, médicos de Videira estiveram reunidos com o SIMESC em Videira, na noite de quinta-feira, 21 de fevereiro. O encontro, organizado pela Diretoria Regional Videira teve como objetivo apresentar assuntos de grande importância para a categoria médica: seguro de responsabilidade civil, atendimento SIMESC pessoa jurídica e a previdência do médico.

“Foi uma oportunidade de aproximarmos mais os médicos do SIMESC e com a chance de esclarecermos assuntos muito importantes para a nossa atividade profissional”, destaca o presidente da DR Videira, Agostinho Júlio Bernardi, que no encontro esteve acompanhado do secretário André Montenegro Pereira e do tesoureiro Carlos Eduardo Waltrick.

A advogada Vanessa explicou aos médicos o novo serviço do SIMESC aos médicos, que é o atendimento a pessoa jurídica. “Entre as novas relações de trabalho, o médico tem tido que abrir uma pessoa jurídica para poder trabalhar. E o SIMESC não atuava nessa área, o que deixava o médico desassistido. Não é o atendimento a clínicas, por exemplo, mas àquele médico que em outro momento tinha a oportunidade de ser contrato com carteira assinada ou prestava um concurso público”, explicou.

Vanessa também explicou sobre o seguro profissional. “Nossa orientação é que o médico tenha seguro porque as demandas judiciais contra os médicos têm crescido. Houve uma mudança muito grande nessa forma de contratação desse seguro o que nos permitiu incentivar a aquisição. O SIMESC tem empresas parceiras e competentes para orientar o médico nessa contratação”, destacou.

O advogado Thiago comentou sobre a importância do planejamento do médico para sua aposentadoria, sobre a aposentadoria especial e também, sobre alguns pontos do projeto de lei da Nova Previdência, apresentada essa semana na Câmara dos Deputados. “O mais importante é o médico estar ciente de que o que está valendo é a legislação de agora e que é possível sim o médico conseguir a aposentadoria especial. Temos conseguido êxito nesse tipo de ação”, explicou.

O secretário Geral Roman Gieburowski Júnior falou que o SIMESC retomou suas atividades em praticamente todas as regiões de SC. “Iniciamos nosso mandado somente com seis diretorias regionais. Hoje falta somente montarmos as regionais em Joaçaba, Chapecó e Mafra para voltarmos a 22 regionais. E isso será um facilitador para o médico que terá em sua região ações do SIMESC”, comentou.

O presidente do Sindicato, Cyro Veiga Soncini informou que a ampliação das atividades do Sindicato exigem dedicação dos dirigentes. “Estamos comprometidos e nos próximos dias finalizaremos um calendário de atividades que inclui mais proximidade com os médicos em todas as regiões com cursos, palestras e atendimentos presenciais”.

A assessora de comunicação, Carla Cavalheiro e o funcionário Adriano Gazolla também participaram da reunião que foi encerrada com um jantar de confraternização.


  •