#

Médicos decidem paralisar atendimento aos Planos de Saúde do grupo UNIDAS

Os médicos catarinenses, reunidos em Assembléia Geral, no dia 07 de março, em Florianópolis, aprovaram a proposta do COSEMESC (Conselho Superior das Entidades Médicas do Estado de Santa Catarina), de paralisação do atendimento a todas as empresas do grupo UNIDAS, a partir das 07 horas do dia 02 de abril.
De acordo com a proposta aprovada, durante a paralisação, o atendimento será feito em regime particular, mediante recibo do prestador de serviço, para ressarcimento do paciente junto a sua operadora, com os seguintes parâmetros: CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) 4ª edição; Consulta Médica: R$ 42,00; Honorários Médicos: CBHPM com redutor de 8%; e UCO: CBHPM com redutor de 20%.
A proposta de paralisação só foi elaborada após inúmeras tentativas de negociação com a UNIDAS, que iniciou em setembro do ano passado, e até agora não teve avanços.
A Assembléia foi promovida pelo COSEMESC, que congrega as três entidades médicas do estado: SIMESC (Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina), ACM (Associação Catarinense de Medicina) e CREMESC (Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina).

Fonte: 07-03-2007


  •